Banner
Imposto de Renda: fique atento para não cair em armadilhas virtuais
This is my site Written by parra on 28 de Fevereiro de 2012 – 23:25

Segundo a Nodes Tecnologia, fornecedora de soluções para segurança digital, os usuários de computador devem ficar atentos sobre os riscos que a entrega da declaração do imposto de renda pode oferecer nesta época do ano, tanto para as companhias – que devem entregar os informes de rendimentos a seus funcionários – quanto para eclaração do imposto de renda de pessoa físicaos contribuintes.

A empresa afirma que fraudadores da internet usam o envio de um falso informe de rendimentos para tentar instalar códigos maliciosos no PC e depois roubar dados bancários e de cartões de crédito.
Eduardo Lopes, especialista em segurança digital, comenta que os cyber criminosos são muito criativos e que constantemente desenvolvem mecanismos diversos para enganar os internautas. “Geralmente os criminosos virtuais enviam e-mails a uma grande quantidade de destinatários e contam com que os usuários caiam em suas armadilhas. A isca geralmente é uma mensagem de e-mail muito bem produzida, com texto que pode levar o usuário a acreditar que a sua empresa lhe enviou o informe”, adverte o executivo.
Novamente, vale o conselho: nunca acesse mensagens desse tipo, como também não clique em qualquer link do e-mail e não instale o programa da declaração que não seja aquele obtido diretamente no site da Receita Federal. Na dúvida, ligue para o departamento de pessoal da sua empresa para obter o informe em sua casa ou no local onde trabalha.

LEIA +

FONTE: OLHAR DIGITAL

Posted in  

Leave a Reply